Erros na defensiva foram decisivos para derrota do ABC diante Luverdense

    Copa Verde teve dois jogos em Campo Grande (foto-Anderson Ramos)

    O ABC foi valente. Enfrentou de igual um rival da Série C do Brasileirão, mas acabou derrotado no jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde para o Luverdense nesta quinta-feira, em Campo Grande, e se complicou na disputa. O resultado de 3 a 2 no Jacques da Luz faz que o representante do Estado precise de uma vitória por dois gols de diferença no duela da volta na casa do rival. Pouco mais de 150 torcedores estiveram na tarde desta quinta-feira acompanhando a partida.

    Não deu nem tempo dos poucos torcedores se arrumarem na arquibancada que 50 segundo após o apito inicial, o Luverdense já estava à frente do placar com Dionatan.

    O time de Campo Grande não se abateu. Repleto de jogadores que conquistaram o Estadual sub-19, o ABC chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Luan, aos 18 minutos, em cobrança de pênalti. O gol animou o ABC e a virada aconteceu aos 44 minutos da mesma etapa com Alexandre.

    Se o primeiro tempo terminou com empolgação para o time de MS, o segundo foi um “balde de água fria”. Logo aos oito minutos, começou os erros da defensiva do time sul-mato-grossense que foram fundamentais para a derrota final. Douglas, de pênalti, deixou tudo igual. Também de pênalti, e também com Douglas, o Luverdense virou aos 20 minutos e garantiu a vitória. Os times voltam a campo para o confronto decisivo no dia 20 de agosto, em Lucas do Rio Verde. 

    FICHA TÉCNICA

    ABC jogou com Breno; Luberto, Luiz Henrique, Jaime e Gabriel; Raylan, Luan, Aguinaldo e Marcelinho; Kerman (João Pedro) e Alemão (Felipinho). Técnico Daniel Franklin.

    LUVERDENSE com Rafael; Talvanes (Ygor), Rafa, Kaike e Samuel; Evandro (Magno), Fabiano, Dionatas e Gabriel (Samuel Carvalho); Douglas e Anderson Ligeiro. Técnico Junior Rocha. 

    Arbitragem de Antônio Carlos Frutuoso e os assistentes Dimmi Cardoso e Uesclei Pereira Santos, com os sul-mato-grossenses Thiago Alencar e Antônio Flávio Alves. 
    Com gazetams

    Sair da versão mobile