Diferentemente do que vem ocorrendo no Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, a equipe do Águia Negra não jogou bem e foi goleada pela Ferroviária, que venceu pelo placar de 6 a 2 pela Copa do Brasil. O time do técnico Sérgio Soares se classificou à terceira fase da Copa do Brasil. Essa é a maior goleada da edição 2020, superando os 5 a 1 do Brusque sobre o Remo. Agora, o time de Rio Brilhante tem as atenções voltadas para o Estadual, que atualmente é líder isolado e terá pela frente o Cena.
O garoto Claudinho foi o nome do jogo com dois gols e uma assistência. Henan, Tony, Max e Caio Rangel completaram a festa grená. Salomão e Pedro, enquanto isso, fizeram para os visitantes. Agora, a Ferrinha, que embolsou R$ 1,5 milhão, vai encarar o classificado do embate entre América-MG e Operário-PR. O mando de campo será sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Essa é a primeira vez que a Ferroviária chega à terceira fase da Copa do Brasil. Em 2016, a Ferrinha tinha ido mais longe ao ser eliminada na segunda fase pelo Fluminense. Apesar da goleada, apenas 1.310 pagantes estiveram na Arena Fonte Luminosa. A renda bruta foi de R$ 17.455,00.
O primeiro tempo foi movimentado em Araraquara. Os dois clubes buscaram e fizeram gols. A primeira chance foi para os visitantes. Aos 4 minutos, Preto recebeu cruzamento na medida de Salomão e cabeceou nas redes pelos lados de fora da Ferroviária. O donos da casa, aliás, responderam em grande estilo.
Aos 7 minutos, Patrick Brey tabelou com Tony e cruzou rasteiro para Henan abrir o marcador de carrinho. O Águia Negra, no entanto, não desanimou. Aos 18 minutos, Salomão pegou desprevenido o goleiro Saulo, que esperava o cruzamento, e fez o gol de empate de falta.
A Ferroviária não desistiu e descabou a fazer gols. Aos 33 minutos, Patrick Brey recebeu e ficaria de frente para o gol, mas Virgulino o derrubou na área. Na cobrança, o capitão Tony bateu rasteiro e estufou o barbante sul-mato-grossense.
Aos 44 minutos, o Águia Negra teve chance de empatar, mas Preto, mesmo cara a cara, bateu e viu o goleiro Saulo fazer uma defesaça. Dois minutos depois, Claudinho fez seu primeiro gol como profissional. O garoto da Ferrinha recebeu de Tony, cortou a zaga e bateu na saída do goleiro.
No minuto seguinte, Hygor trombou com Filipe. O goleiro sul-mato-grossense esqueceu de voltar para o gol e Claudinho tocou por cobertura para fazer seu segundo gol no jogo e o quarto dos donos da casa.
O segundo tempo manteve o ritmo. Aos 4 minutos, o Águia Negra quase fez gol olímpico, mas a bola bateu na trave. A resposta da Ferrinha veio aos 10 minutos. Claudinho pegou bola rebatida e chutou firme, mas acertou a trave. Dois minutos depois, o Águia Negra tentou diminuir com Marinho, mas a cabeçada saiu.
A Ferroviária voltou ao ataque aos 14 minutos e ampliou. Claudinho fez boa jogada pela direita e tocou para o zagueiro Max que dominou no peito e bateu no canto direito. Aos 38 minutos, Salomão tocou para Pedro que diminuiu o marcador. Antes do apito final, Caio Rangel marcou mais um. Ele bateu pênalti, Filipe defendeu, mas o próprio completou para as redes.