Chegamos a mais um dia dos pais, uma data repleta de amor, doação, altruísmo e outros sentimentos. Esse ano um dia dos pais diferente, infelizmente a pandemia do CORONAVIRUS, onde lamentável a incompetência, vem devastando e criando pânico na população. Nesse momento que estou fazendo o texto o número de vidas perdidas na luta contra o CORONAVIRUS, chega a 95.819 quase 96mil pessoas. Triste a negligência, o radicalismo, fanatismo e ignorância sobre a pandemia. Quero antes prestar minhas condolências para as famílias enlutadas. A maioria infelizmente não terá seus pais juntos, materialmente, mas com certeza o AMOR é chama que acalanta os corações. Abrindo ainda mais o universo afetivo nas nossas vidas, perdemos materialmente, mas o amor está muito vivo nos nossos corações.
Sei que o momento é delicado, mas sei que os pais que partiram estão cobertos em um manto de amor e ternura. Sei bem disso, há 24 anos meu pai partiu e está mais vivo como se fosse brasa o meu amor. Pais espelhos de uma sociedade, exemplos a serem seguidos. Por isso papais ame, conviva, de carinho e principalmente aproveite o conviver. Ser pai é essência de amor.
Quero me dirigir a todos pais, os que vão ser ainda, a vida nos surpreende com alegrias e tristezas. Ela é tão nobre que nos presenteia com a possibilidade da paternidade. Que possamos entender que a tempo para tudo, principalmente, para amar seus filhos(as). Que possibilidade linda, ame e sinta o pulsar do querer estar juntos acalentando nossos corações. Ser pai é com certeza um presente da vida. Tenho 4 filhos que são minha razão de viver e tenho outros que são filhos do caminhar do meu coração. Pai você foi meu herói, meu bandido e hoje você é muito mais. Ofereço esse texto singelo a todos pais, pois a razão da paternidade é amar, doar-se. Meus filhos Bruno, João, Victor e minha princesa Carol e outros não biológicos, vivo por e para vocês. Vocês amigos(as) tenho que fazem o mesmo, tem amor e compromisso com seus na caminhada do viver.
Quero também parabenizar os pais adotivos, que amam seus filhos com muito amor e doçura. Encerro desejando a todos pais, um FELIZ DIA DOS PAIS, os presentes e ausentes materialmente, todos vivos nas nossas vidas com muito amor. Encerrando com um pedacinho da música que é um clássico da MPB e um hino para os pais, música que é símbolo de amor para os papais do Fábio Júnior. A música se chama PAI, é assim: PAI EU CRESCI E NÃO HOUVE OUTRO JEITO, QUERO SÓ RECOSTAR NO TEU PAI, PRA PEDIR PRA VOCÊ IR LÁ EM CASA, E BRINCAR DE VOVÔ COM MEU FILHO, NO TAPETE DA SALA DE ESTAR, PAI, VOCÊ FOI MEU HERÓI, MEU BANDIDO, HOJE É MAIS MUITO MAIS QUE UM AMIGO, NEM VOCÊ, NEM NINGUÉM TA SOZINHO, VOCÊ FAZ PARTE DESSE CAMINHO, QUE HOJE EU SIGO EM PAZ, PAI, PAZ.
Era essa música PARABÉNS E FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS, é na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa e quem precisar sair faça procedimento de higiene,
Grande abraços.