Comercial e Aquidauanense se enfrentaram neste ano no estádio Noroeste, na primeira fase, e o time do interior venceu pelo placar de 1 a 0. Na oportunidade, o único gol foi marcado pelo atacante Aguinaldo. No ano passado, as duas equipes estiveram frente a frente na fase semifinal, e o Azulão venceu a vaga para a grande final contra o Águia Negra. Na semifinal do ano passado, a primeira partida, no Noroeste, o placar de 0 a 0. No segundo, de virada, o Azulão venceu no Morenão pelo placar de 2 a 1.
Agora, as duas equipes estão novamente frente a frente neste domingo, às 15h, na disputa da semifinal. O time do interior tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais que chega novamente a final. O Azulão é o atual vice-campeão sul-mato-grossense pois perdeu para o Águia Negra.
A partida da tarde deste domingo tem um sabor diferente para os colorados. Mesmo perdendo no gramado para o Operário, a diretoria trabalhou rápido e apresentou as provas para o Tribunal da irregularidade da escalação do lateral Emérson, do Galo. Punido, o Operário ficou de fora da semifinal. Mesmo tendo colocado culpa no regulamento, o time não entra em campo mais este ano. A situação ficou tão desmoralizante que o presidente Estevão Petrallás até já anunciou que o ciclo no clube está no final.
No jogo de logo mais, a vantagem comercialina é apenas na questão do chamado entrosamento. Enquanto que os comandados de Robson Mattos já atuaram duas partidas pós pandemia, os de Mauro Marino realizaram apenas treinamentos. E além disso, o Comercial empatou e perdeu uma em campo. O Azulão tem reforços no gol com Jota, ex-galo, e o atacante Luan (ex-ABC).
APITO
Arbitragem – Paulo Henrique Salmazio
assistentes – Claysson Vieira de Morais e Adanclei Neves Barros
Quarto – Daiane Caroline Muniz