O presidente do Taveirópolis, Marcelo Pereira, conhecido como “Marcelo Pantera” apresentou carta de desistência da disputa do Campeonato Estadual sub-20, organizado pela Federação de Futebol. A carta apresentada menos de 24 horas após as denúncias de jogadores do time que estariam passando fome no alojamento do clube no bairro Estrela do Sul, na Capital. 

Ontem, policiais civis estiveram no Centro de Treinamento para averiguar a real situação e encaminharam o caso a delegada Fernanda Félix. Hoje, a reportagem buscou contato com ela, mas estava em uma reunião na Diretoria Geral da Polícia Civil. 

A carta de desistência da disputa não informa o motivo de sair da competição e também da participação do Estadual sub-17, que vai começar no próximo dia 9. 

Conforme prevê o regulamento da entidade, a desistência da competição em andamento dá uma pena de 2 anos de punição. A situação será encaminhada para o STJD que vai analisar. Pelo menos motivo, Corumbaense e Maracaju, no profissional, também estão punidos e buscaram recursos ao STJD, no Rio de Janeiro, mas perderam a causa.