O atleta olímpico Leonardo de Deus, sul-mato-grossense de São Gabriel do Oeste, foi uma das atrações hoje na tarde de autógrafos no último dia de competições do Troféu Chico Piscina. O nadador esteve na Associação Esportiva Mocoquense e também conversou com os jovens atletas que participam do torneio, que é considerado o maior evento das categorias de base da modalidade no Brasil.
Para Leo de Deus, passar um pouco da sua experiência como atleta para os mais jovens é empolgante e, além disso, pode ajudar na carreira dos garotos e garotas que participam da competição.
“Há 11 anos, eu estava aqui competindo e vi o Lucas Salata fazendo uma apresentação. Aquilo me motivou a querer ser igual a ele. Hoje, como atleta da seleção brasileira e da Comissão Nacional de Atletas, me sinto na obrigação de vir aqui e plantar algo de bom na vida desses adolescentes”, disse.
De acordo com o coordenador de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a presença de um nadador olímpico em um evento de categorias de base é de extrema importância para o desenvolvimento dos meninos e meninas.
“A juventude, hoje em dia, é carente de ídolos. Portanto a vinda do Leo até Mococa é de suma importância para os meninos e meninas o terem como exemplo. Ele sempre foi um exemplo de perseverança e de foco, e ele mostrar isso para a garotada que está competindo aqui é bem legal”, falou.
com assessoria