Neste domingo (12), aconteceu a grande final da 4ª Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de futebol suíço e um grande número de torcedores brasileiros e paraguaios lotaram as arquibancadas do Estádio Aral Moreira para assistir a grande final entre SEVA x Aike Mil do Paraguai.
O evento não foi realizado em 2020 devido a pandemia do Covid-19 que fez com que todos os eventos esportivos fossem suspensos em Ponta Porã e este ano, com as campanhas de vacinação sendo realizadas e os números de mortes em baixa, os eventos esportivos ao ar livre começaram a voltar ao normal e dessa maneira, a Taça Cidade também pôde ser realizada.
Na primeira partida, na decisão do terceiro lugar, Scooby One Chopp 3 x 1 para o C.E.C.
Já na partida que decidiu o grande campeão da competição, foi a Sociedade Esportiva Vila Áurea, SEVA, que derrotou o Aeke Mil nas cobranças de penalidades máximas, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal.
Sem dúvida nenhuma, as pessoas que gostam de um futebol bem jogado, muito disputado, sem violência, com muita disposição e que foi ao estádio, saiu satisfeito com o que viu, pois a partida foi simplesmente sensacional e qualquer uma das equipes que levasse o titulo de campeão, estava em boas mãos.
A equipe do Aike Mil começou melhor na partida e abriu o placar através do Kiko; a SEVA correu atrás e empatou ainda no primeiro tempo através de Juninho.
No segundo tempo, o Aike Mil fez dois a um, através de Diego, sendo que a SEVA conseguiu o empate quase no final da partida através de Elivelton em uma cobrança de penalidade máxima, sendo que a partida terminou empatada em 2 a 2 e a decisão foi para as cobranças de penalidade máxima.
Ficha técnica da partida:
O Aike Mil foi a campo com Valiente no gol, Candido Candia, Alejandro Nunes, Carlos Martines, Celio Rumildo, Pedro Nunes, Carlos Nunes, Luis Martines, Pascua Medina, Lucio Godoy, Vitor Conteiro, Marcos Cabrera, Benjamin Nunes, Diego Morel, Santiago Medina e Ariel Rojas.
A SEVA foi a campo com James no gol, Elivelton Avelino, Richart Samudio, Octavio Romero, Ronaldo Oliveira, Elian Eduardo, Carlos Alberto, Max Antunes, Wisley Junior, Everton Matoso, Willian Cabreira, Rmon Duarte, Diego Centurion, Hector Salinas, Fagner Dias.
Na arbitragem trabalharam,na decisão do terceiro lugar Marcio Mel e Gilmar Daniel e na grande final Adan e Ismael.
Na coordenação do evento trabalharam o Paulinho Vieira, Wander Márcio e a professora Keusimara.
Logo após o jogo, aconteceu a solenidade de premiação que foi conduzida pelo prefeito em exercício Eduardo Campos, uma vez que o prefeito Hélio Peluffo Filho está em tratamento de saúde.
Premiação:
O total foi de mais de 10 mil reais em dinheiro e 120 pacotes de cervejas. O campeão vai levar 5 mil reais e 60 pacotes de cervejas, além do troféu transitório, troféu de campeão e medalhas. Ao vice-campeão serão 3 mil reais e 30 pacotes de cervejas como premiação, além de troféu e medalhas. O 3º colocado ficará com 2 mil reais, 20 pacotes de cervejas e medalhas. E o quarto colocado garante a festa com mil reais em dinheiro e 10 pacotes de cerveja.
Fonte – Pontaporainforma.com