Home JOSÉ MAGNO Vai Passar, por Magno Brasil

Vai Passar, por Magno Brasil

Mais um texto feito com muito respeito e satisfação. Nosso relacionamento de cumplicidade se materializando nos números altíssimos de acessos e visualizações dos textos. Isso só aumenta nossa responsabilidade e o compromisso de levar sempre trabalho de qualidade. As colunas nos sites radiowebregional.com.br e esportems.com.br são reconhecidos NACIONALMENTE por causa de vocês, que são a razão do meu trabalho. gratidão pela valorização do nosso trabalho.

VAI PASSAR é uma maneira leve e breve de mandar um recado direto. Tudo passa, as alegrias, tristezas, frustrações, conquistas, derrotas, vitórias e por aí vai. VAI passar no âmbito que for, é o que faz uma sociedade melhor. É quando ela aprende, entende e aceita as circunstâncias do viver. Passamos por um momento no Brasil, que remete a nossa capacidade de aceitar que uma democracia tem seus valores, princípios e regras. Tem que ser respeitada até porque os recados dados são claros. VAI PASSAR vem de encontro a términos e inícios de ciclos existenciais e consequentemente sociais-políticos e são fundamentais na arte de VIVER iguais às estações do ano.

VAI PASSAR é singelo no dizer, que tudo passa até a dor ou pelo menos o aprendizado de conviver com elas. Terminou um ciclo político-social e se começará outros, que tenhamos a civilidade e maturidade de aceitar resultados. O momento pois o mesmo veio do estado democrático de direito sejamos responsáveis de compreender o resultado desse processo lindo chamado DEMOCRACIA.

Dr. Magno Brasil escreve as terças e sextas-feiras neste espaço para expressar seus pensamentos e ajudar a sociedade

Encerrando com esse hino democrata, um clássico da MPB, uma aula maravilhosa de democracia, o samba do gênio Chico Buarque com a música VAI PASSAR. É assim um trecho da música: VAI PASSAR, NESSA AVENIDA, UM SAMBA POPULAR, CADA PARALELEPÍPEDO DA VELHA CIDADE, ESSA NOITE VAI SE ARREPIAR, AO LEMBRAR, QUE AQUI PASSARAM, SAMBAS IMORTAIS, QUE AQUI SANGRARAM PELOS NOSSOS PÉS, QUE AQUI SAMBARAM, NOSSOS ANCESTRAIS, PALMAS PRA ALA DOS BARÕES FAMINTOS, O BLOCO DOS NAPOLEÕES, RETINTOS E OS PIGMEUS DO BULEVAR, MEU DEUS VEM OLHAR, VEM VER DE PERTO UMA CIDADE A CONTAR, A EVOLUÇÃO DA LIBERDADE, ATÉ O DIA CLAREAR,

VAI passar sempre juntos com a democracia,é na luta que a gente se encontra abraços

Sair da versão mobile