Meia Dandan (esquerda) foi expulso e é desfalque no jogo deste domingo (foto-Franz Mendes)

A hora da verdade para o Operário no Campeonato Sul-Mato-Grossense chegou. Neste domingo (16), pela rodada de volta da semifinal, o Galo vai até a cidade de Dourados para enfrenta o DAC e, como venceu a ida por 2 a 1 em Campo Grande, joga pelo empate para chegar à final e seguir defendendo o título do ano passado. Ao DAC resta vencer o jogo, por qualquer placar, para decidir a competição pela primeira vez.

A partida tem transmissão pela rádio Esporte MS no aplicativo Radiosnet, FM Educativa 104,7 e pela TV FFMS no YouTube.

Se mantiver a vantagem e confirmar a vaga na decisão, o Alvinegro acaba com um tabu de 26 anos. A última vez que o time campo-grandense conseguiu decidir o Estadual em dois anos seguidos foi ainda na década de 90. Já o time douradense, tenta chegar à final pela primeira vez. Em 2021, foi vice-campeão, mas a competição era disputada em um formato diferente, sem confronto final.

Além de decidir o título, a vaga de finalista vale também um lugar na Copa do Brasil 2024. A competição nacional vale, só na primeira fase, cota de participação de R$ 750 mil, valor pago na edição deste ano.

Sem mudança

A vitória em casa deu aos jogadores do Galo uma semana tranquila de trabalho, o que foi reconhecido pelo técnico Celso Rodrigues. “Sabemos o quanto é importante para o Operário chegar novamente a uma final, e iremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance. A diretoria deu todo o respaldo para que essa semana tivéssemos a melhor preparação para esse confronto contra o DAC”, diz o treinador alvinegro.

Sem jogadores suspensos entre os titulares, Rodrigues deve manter a mesma equipe que saiu jogando na vitória do último domingo (9) com Samuel no gol; Marlon, Felipe Chaves, Márcio e Hugo; Andrei Alba, Kaique, Fernandinho e Juninho; Johnny e Tony Júnior.

No DAC, o técnico Chiquinho Lima tem uma ausência certa: o meia Dandan cumpre suspensão automática por ter sido expulso na partida de ida. Nas demais, deve manter o mesmo time que fez um bom jogo em Campo Grande, apesar do resultado. O time titular deve ter Léo Lopes no gol; Maurício, Alemão, Guilherme Olavo e Diego Saraçol; Daniel Oliveira, Mutuca, Rafinha e Matheus Bastos; Firmino Coruja e Danilinho.

Arbitragem será de Marcos Matheus Pereira, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colete.

ESTÁDIO LAERTÃO

Em Costa Rica, no mesmo horário, as equipes de Costa Rica e Ivinhema vão decidir a outra vaga. O jogo muito mais tranquilo para Cobra do Norte, que venceu a primeira em Ivinhema e agora pode até perder por uma diferença de um gol, que mesmo assim chega a final. 

Caso o Costa Rica avance para a grande final, o time fará a segunda partida, no dia 30 de abril, em casa no estádio Laertão.  

Com capitalnews.com.br