Alguns dos melhores boxeadores de Matogrosso do Sul, do Paraguai e da Bolívia serão protagonistas da 3ª edição do Noite das Estrelas, evento que acontece neste sábado (18/11), no Grand’ Mere Buffet, tradicional casa de eventos de Campo Grande, localizada na Rua Pedro Martins 184, Carandá Bosque, 184. A competição tem chancela e direção técnica da Federação de Boxe e promoção do CTP/Moreninhas e a referida Casa de evento, além do apoio da Fundesporte. Serão 10 combates de primeiríssima qualidade, com início programado para às 18h. O confronto principal será entre o Sul-matogrosense Paulo “Soldado de Cristo”, 27 anos, e o boliviano Aron Luyo Dias, 23 anos, campeão da província de Santa Cruz, e mais de 40 lutas em cartel. O evento conta com apoio da Fundesporte.
O campo-grandense Paulo Martins, conhecido como Soldado de Cristo, volta aos ringues depois de 2 anos. Seu último combate foi na 2ª edição do Noite das Estrelas, em 9 de novembro de 2021, quando venceu por nocaute, no 1º round, o paulista Uelson de Jesus. Depois desse confronto, o campo-grandense sofreu contusão na coluna, durante treinamento, que o afastou dos ringues por todo esse tempo.
“Minhas expectativas são enormes e boas. Vou enfrentar um adversário muito difícil, sei que ele gosta muita da trocação em curta distância, preciso ter boa movimentação, boxear com muita rapidez e sair com habilidade dos avanços dele (Aron Dias”, comenta Paulo, boxeador desde os 8 anos, e detentor dos títulos de campeão brasileiro e melhor atleta em 2014, além de ser campeão do torneio internacional de Santa Cruz de La Sierra e ainda sete vezes campeão estadual e outros títulos de âmbito nacional e internacional. Paulo ainda foi eleito melhor atleta de MS em 2014 e 2017.
Outros combates revestidos de muita rivalidade e com expectativas de confronto de qualidade técnica elevadíssima, também estão programados. “É uma competição tradicional, que se caracteriza por confrontos internacionais ou de âmbito nacional. Os melhores do Estado também vão se enfrentar”, comenta Marcelo Nunes, vice-presidente da Federação de Boxe de MS.
Já Paulo Britto, técnico de boxe e diretor do CT Pantaneiro diz que evento é fundamental por colocar em ação os melhores boxeadores, mas o que há que se destacar é a parceria com o empresário Deo José Rimolli, proprietário do Grand Mere Buffet. “O setor privado entra no esporte. O Déo (Jose Rimolli Filho) é um empresário que não está preocupado com lucro financeiro. Antes de tudo, ele nos diz que esporte é uma questão humana, o lucro é uma consequência. É de empresários com esse tipo de pensamentos que o esporte precisa”.
PROGRAMAÇÃO DAS LUTAS
1 – 63,5 Juvenil – Eduardo Jorge (1º Round) x Felipe Queiroz (Boxe Elite)
2 – 67kg Elite – Lucas Ramires (Team Lescano) x Ariel (Aton Figth/Boxe Cubano)
3 – 54kg Juvenil – Iran Lopes (Ponta Porã) x Pedro Henrique (1º Round)
4 – 75kg Elite – Fernando Teixeira Soldado (Boxe Elite) x Victor Gabriel (CT Pantaneiro/Moreninhas)
5 –63,5 Juvenil – João Victor Soares (Studio Reis) x Richard Daniel “Chapo” (Ecuela de boxeo Guerrero del Punho)
6 – 69kg cadete – Artur Tadeu (Aton Figth) x Daniel Durê Britto (CTPantaneiro/Moreninhas)
7 – +92 kg Elite – Renan da Silva (Boxe Elite) x Luís Carlos Flipper (1º Round)
8 – 63,5 Elite – Cristhian Caceres (Aton Fight/Boxe Cubano) x Muriel Pereira Nunes (CT Pantaneiro?Moreninhas)
9 – 80 kg Elite – Jesus Ocampos (Euipe Ocampos Team) x Rody Riquelme (Ecuela de boxeo Guerrero del Punho)
10 – 69 Kg Elite – Aron Luyo Dias (Bolívia) x Paulo MARTINS “Soldado de Cristo”.