O Dourados AC é o primeiro clube a cumprir as obrigações para ter o local para mandar seus jogos no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. Nesta quinta-feira (30), o presidente Marcos Araújo entregou os documentos necessários para que o Estádio Douradão esteja liberado para a competição que começa no fim de janeiro.
A lista de documentos entregues pelo DAC, seguindo o que determina a Portaria nº 55, incluem: Autorização de uso do estádio; Laudo da Polícia Militar; Laudo do Corpo de Bombeiros; Laudo de engenharia; Alvará de funcionamento; Laudo de SPDA; Contrato com orientadores de público; Contrato com brigadistas; Contrato com gerente de segurança; Contrato com empresa de ambulância, enfermagem e médico; Contrato com empresa de segurança.
“O Dourados foi o primeiro clube a cumprir a determinação legal para participar do campeonato, seguindo a nova legislação do Ministério dos Esportes”, explica Marco Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
A FFMS deve realizar o arbitral na próxima semana, entre os dias 5 e 7, visto que existe a primeira previsão do Estadual da Série A começa no dia 21 de janeiro.
O time douradense já começa a montagem do elenco em busca de uma melhor condição e na busca do tão sonhado título e colocar a cidade no roll dos grandes eventos em 2025. Copa do Brasil e Copa Verde são as metas. O treinador já está anunciado há alguns meses sendo Luiz Carlos Cruz.