A temporada 2017 do Sete de Dourados termina neste domingo, com a partida contra o União de Rondonópolis-MT pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o time douradense apenas cumpre tabela e tenta terminar a competição com vitória.
Em campo, o técnico Márcio Santos não deve fazer grandes mudanças em relação ao time que enfrentou a Aparecidense na última segunda-feira. A única ausência certa é do lateral direito Léo Félix, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cacimba, que atua nas duas laterais, pode ocupar a vaga ou ainda o time jogar com três zagueiros e Cacimba compondo o meio.
Se o jogo não vale nada para o Sete, para o União tem muito valor. O time mato-grossense tem oito pontos e está na terceira posição, atrás de Aparecidense e Luziânia, que se enfrentam no mesmo horário. Se vencer, o Colorado garante classificação, independente do resultado do outro jogo.
Promoção
Para o jogo que encerra o ano do Sete, o gestor do clube, Tony Montalvão, anunciou promoção nos ingressos. Os torcedores levam dois ingressos ao valor de um. A entrada dupla ainda terá preços reduzidos em comparados aos últimos jogos. Para a arquibancada o valor do duplo ingresso é de R$ 5 e nas cadeiras de R$ 10.
Temporada aquém
Depois do excelente 2016, com o título estadual e a boa participação do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro time sul-mato-grossense a avançar de fase desde que a Série D foi criada em 2009, neste ano o desempenho não foi o esperado. De positivo, a classificação para segunda fase da Copa do Brasil, eliminando o River-PI com vitória no Estádio Douradão, sendo depois eliminado pelo Sport-PE, na primeira partida do clube contra um adversário da Série A do Campeonato Brasileiro.
No Estadual, com campanha de altos – passagem pelo Comercial nas quartas de final com duas vitórias – e baixos – cair na semi para o Novo sem marcar gols -, o Sete terminou na quarta posição e sem lugar em competições nacionais em 2018. No Brasileiro, disputou cinco jogos, conquistando apenas um ponto. Longe da campanha do ano passado, quando terminou a fase na liderança da chave e classificação antecipada.