O presidente da Confederação de Judô do Brasil (CBJ), Silvio Acacio Borges, esteve em Campo Grande para a graduação dos judocas faixa pretas do Estado, na Câmara Municipal de Campo Grande. Entre os judocas graduados, está o deputado estadual Marcio Fernandes, que fez sua graduação 3° Dan.
Além de judoca faixa-preta, Marcio Fernandes desenvolve o Projeto Judô Nota 10, que atende gratuitamente mais de 5 mil alunos em todo o Estado. Segundo o deputado, o projeto tem mostrado importantes resultados no desenvolvimento dos alunos: “O Judô melhora a concentração, a disciplina, as interações sociais, entre outros aspectos, resultando em melhores notas e no relacionamento com a família e amigos”.
“Apresentei o projeto ao presidente Silvio, ele se interessou bastante, e estamos estudando o apoio da CBJ para a manutenção do projeto, que é o maior projeto social de Judô no Brasil”, afirmou o deputado.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande pelo vereador João Rocha, o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul Cesar Augusto, entre outras autoridades do esporte.
Com assessoria