Home ESCOLARES Festa na final dos Jogos Escolares da Juventude em Coxim

Festa na final dos Jogos Escolares da Juventude em Coxim

Uma grande festa foi promovida pelo fim os Jogos Escolares da Juventude de MS – 3ª divisão. A competição, realizada em Coxim, foi um sucesso, com disputas de futsal masculino e voleibol feminino para a faixa etária de 12 a 14 anos. O evento ocorreu entre os dias 9 e 14 de julho.

Organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), subordinada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a competição movimentou Coxim durante seis dias, com a participação de 27 municípios e 422 atletas (162 no feminino e 260 no masculino).

A estudante-atleta Samily, de 13 anos, de Maracaju, participou da competição na modalidade voleibol e destacou que iniciou no esporte por meio de um projeto de vôlei na escola. “O meu atual técnico, Álvaro, começou um projeto, e eu comecei a gostar muito e estou treinando até hoje. Faz dois anos que treino, e é uma experiência muito boa. Já tínhamos vindo ano passado, mas não alcançamos o pódio. Então, é muito importante conseguir esse primeiro lugar hoje”, frisou Samily.

Álvaro Barbieri, de 44 anos, professor de Educação Física e técnico do time de Maracaju, ressaltou a importância do esporte além das competições. “Meu trabalho não é pautado na vitória. Minha intenção, meu objetivo com esse trabalho com essas meninas, é que o esporte as ajude nesse processo de formação como seres humanos”, afirmou Álvaro.

Neste ano, a primeira etapa dos Jogos Escolares aconteceu em Campo Grande, de 6 a 24 de junho, com a participação de estudantes-atletas de 12 a 14 anos. Além das disputas da primeira e segunda divisão das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), mais 12 modalidades estiveram em ação: atletismo, badminton, vôlei de praia, ciclismo, judô, taekwondo, wrestling (luta olímpica), natação, ginástica artística, ginástica rítmica, karatê e xadrez.

com assessoria 

Sair da versão mobile