Depois de uma semana conturbada com a saída do empresário Daniel Medeiros, que pela segunda vez deixa um time do MS no meio do caminho, o time do Operário AC perdeu em pleno Douradão para o Urso de Mundo Novo. O duelo dos últimos colocados do Grupo B, o douradense perdeu por 1 a 0 e fica na lanterna do Grupo B. O Urso assumiu a quarta posição agora com três pontos.
Com apenas 178 torcedores na arquibancada, o Tigre apostava nos 10 dias de preparação sem atuar no Estadual para apresentar uma melhoria no padrão tático e técnico, mas com a bola rolando o domínio da bola pouco se traduziu em chances reais de gols.
O discurso no intervalo era que a equipe não conseguiu colocar em prática o que foi treinado e com a somatória do forte sol em Dourados a produção não foi a esperada.
Na etapa final, o confronto seguiu fraco e sem muitas chances para os dois times. Apenas nos minutos finais o Urso ameaçou uma pressão com os douradenses assustando nos contra-ataques e desperdiçando boas oportunidades.
Quando tudo parecia que o jogo ficaria no 0 a 0, na última ação da tarde, Wilton Silva de Amorim anotou pênalti para os visitantes que foi convertdo pelo atacante Renan.
Com a vitória o Urso encerra o primeiro turno com três pontos em quatro jogos. Já o Tigre cai para lanterna e encerra o primeiro turno no próximo domingo para enfrentar o Sete no Douradão.
Com gazeta MS