O Barcelona confirmou nesta quinta-feira (22) a renovação do contrato de Raphinha, seu atacante mais influente da temporada em termos de gols marcados, até 30 de junho de 2028.
 

O clube fez o mesmo com Hansi Flick, que tinha contrato até 2026 e decidiu estendê-lo por mais um ano, apenas algumas horas antes. O técnico alemão explorou as qualidades da maior parte do elenco, com menção especial ao próprio atacante brasileiro, e quer continuar a desfrutar de Lamine Yamal, Pau Cubarsí e companhia depois de conquistar a tríplice coroa nacional (Copa do Rei, La Liga e Supercopa da Espanha) e quase chegar à final da Liga dos Campeões.

O próximo a estender seu contrato com Barcelona foi Raphinha, que chegou a estar na lista de transferências no meio do ano devido ao interesse em contratar Nico Williams, se transformando em um jogador importante.

Seus números falam por si e não deixam margem para dúvidas: artilheiro da Liga dos Campeões ao lado de Serhou Guirassy e autor de 34 gols em uma temporada inesquecível. Além disso, ele também deu 23 assistências em todas as competições.

O Barça continuará a contar com um jogador que desempenhou um papel importante nos sucessos desta temporada. Além disso, o jogador da Seleção Brasileira foi responsável por marcar o gol do 3 a 2 no Giuseppe Meazza, que deixou sua equipe perto da final da Champions em Munique. No entanto, Francesco Acerbi restabeleceu a igualdade e Davide Frattesi manteve a Inter de Milão na disputa pelo título.