Estádio Chavinha foi palco do futebol americano (foto-MSemFoco)

A cidade de Itaporã recebeu no estádio Chavinha uma demarcação especial para receber a etapa semifinal do campeonato estadual de Futebol Americano. Foram dois jogos envolvendo as equipes do Campo Grande Predadores versus Dourados Tenente e a tarde fechando a fase com Dourados Redlands e o Operário Gravediggers.

Com quatro times masculinos no estado, dois em Campo Grande, o Campo Grande Predadores e o Operário Gravediggers, e dois em Dourados, o Dourados Redlands e o Dourados Tenentes, o esporte caminha buscando uma visibilidade maior no estado.

O presidente da federação, Adriano Silva Silveira, destacou que o futebol americano tem crescido em Mato Grosso do Sul e os times tem mostrado profissionalismo, se destacando nas participações nacionais. Adriano Silva Silveira agradeceu a receptividade de Itaporã, destacando a atenção do diretor de esportes Emerson Leiva, que abriu o estádio para receber as equipes, além de um apoio fundamental na montagem da estrutura para os jogos, como ambulância, segurança e adaptação do campo de jogo.

Os organizadores reiteraram a efetiva participação de Itaporã que Pela primeira vez mostrou ao publico desportista uma partida de futebol americano. A organização emitiu nota agradecendo o prefeito Marcos Pacco através de sua equipe de esportes que não mediu esforços pra receber o evento em Itaporã.

A entrada do evento era um quilo de alimento não perecível, no total, foram arrecadados alimentos suficientes para montar 10 cestas básicas que serão doadas para entidades carentes.

Com MS em Foco