Ginásio será novamente ocupado pela comunidade (foto-EMS)

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, falou da  credibilidade da atual gestão municipal está conseguindo recuperar locais importantes para a história da cidade.

IMG_5018
Terra exalta o trabalho que vem sendo desenvolvido (assessoria)

“Acreditando nessa administração e no trabalho que está sendo realizado em Campo Grande, duas importantes empresas decidiram investir na revitalização do Belmar Fidalgo, que também é um dos espaços mais frequentados pela população. Desta maneira, mas agora com o poder público, o Guanandizão também será revitalizado e devolvido à população através de parceria, graças ao convênio com o Governo do Estado. Esses locais são símbolos que se misturam com a história da cidade, sendo eles muito mais do que complexos esportivos. Sendo assim, não é aceitável que estivessem abandonados da maneira que foram deixados nos últimos anos. Essa simbologia precisa estar viva nas pessoas e revitalizar cada um desses locais permitirá tudo isso”, enfatizou o diretor da Funesp.

O Guanandizão tem capacidade para receber quase 8 mil pessoas. Com a reforma e adequação das normas de segurança, passará a estar apto para receber grandes eventos shows e eventos desportivos.

O projeto da reforma prevê reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias.