A equipe sub-9 da Escola Pelezinho enfrenta amanhã a Associação Esportiva e Cultural Semear, do Ceará, na Taça Brasil de Futsal, que segue até sábado, em João Pessoa, Paraíba. Ao todo, 12 estados enviaram representantes para a competição.

A delegação embarcou no domingo pela manhã com um total de 11 atletas e a comissão técnica, formada pelo técnico Geraldo Harada, com apoio do professor Júlio César, conhecido como Pelezinho. Para competir, é necessário ser campeão estadual da categoria. O time alviverde venceu em 2017, na cidade de Dourados, e se credenciou para representar o estado na competição nacional.

De acordo com o professor, essa é a segunda vez que se classificam para a Taça Brasil e, mesmo com o bom desempenho, é necessário que os “paitrocinadores” banquem as despesas das crianças. Apesar disso, o grupo está motivado. “A equipe é bem competitiva. Mas jogo é jogo, não sabemos como vão se portar lá na hora. Uma coisa é jogar no campeonato daqui e chegar lá e apresentar o mesmo desempenho.”

com assessoria