O Estádio Morenão segue recebendo melhorias para que possa ser utilizado pelos clubes de Campo Grande na temporada 2019. Nesta quarta-feira (14), representantes dos clubes, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniram para avaliar as obras concluídas, em andamento e ainda o que mais será necessário para que o local esteja liberado já para a primeira rodada do Campeonato Estadual, dia 18 de janeiro.
O Morenão está apto para receber os jogos da Série B Estadual, que está em andamento, mas os laudos para o próximo ano precisam ser renovados. Para isso, algumas adequações foram solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, entre elas a reforma dos vestiários dos jogadores e dos banheiros utilizados pelos torcedores, pintura dos bares e sinalização de acesso ao público geral. Inicialmente a intenção é manter o estádio liberado para quase 10 mil torcedores como nos dois últimos anos e trabalhar para que durante a temporada se consiga ter toda a arquibancada à disposição dos torcedores.
Segundo Marcelo Fernandes, pró-reitor de Extensão de Cultura e Esportes da UFMS, o objetivo do encontro foi definir como clubes, Federação e Universidade podem atuar na sequência dos trabalhos. “Basicamente a gente está vendo como resolver os problemas de estrutura do estádio para que possa atender melhor a população. Dividindo as tarefas para saber como a Federação poderia ser parceira, como os clubes poderiam ser parceiros e como a gente poderia captar recursos com outros parceiros públicos, como o Governo do Estado”. Ele explica que a reforma dos vestiários está em fase final, além de melhorias no acesso externo.
com gazetams