A nadadora campograndense Gabriela Cardoso, chegou de Natal-RN na sexta-feira (16), pela manhã, e já no domingo (18), conquistou o troféu Pantanal Extremo, em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.
Em Natal, ela foi ouro nos 100 m/livres e bronze no revezamento 4×50 m/livres. Em Corumbá, o primeiro lugar do pódio veio acompanhado do prêmio de R$ 1.800,00. “Vou dar meu dízimo e o restante dar para a minha mãe pagar as contas da nataçao”, disse.
A competição foi aberta, para atletas de todas as idades. Gabriela tem 17 anos de idade e nadou dois quilômetros no Rio Aquidauana. “O rio estava limpo, com o trecho da prova sem vegetação e não tive medo de peixes ou qualquer outro animal”, comentou.
A nadadora Rhannah samaniego ficou em segundo; Cecília Fujimaki, em terceiro; Ana Carolina Muniz, em quarto e Byanca, em quinto lugar. O Pantanal Extremo é uma competição realizada desde 2013, pela Prefeitura de Corumbá e Governo do Estado.
Esta quinta edição reuniu, aproximadamente, 1.200 atletas, distribuídos nas seguintes modalidades: corrida de trilha, stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem e demonstração de vôo livre.
O Eco Pantanal Extremo já se consolidou como um dos maiores eventos de esportes de aventura do Brasil, um encontro que reúne emoção, superação e esportes radicais.