Dois jogos fecham na tarde deste sábado o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. Duas equipes ainda brigam pelo título e duas pelo acesso. No estádio Noroeste em Aquidauana sairá o campeão da competição. Aquidauanense x Maracaju entram em campo valendo o título.
O Aquidauanense já conquistou o acesso e está a um empate do título inédito. Já o Maracaju precisa vencer para ser bicampeão da competição e automaticamente carimbar o acesso.
O acesso também será garantido com um empate. O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Wanderson Fonseca Bogarim. Everton Prates será o 4º árbitro.
No outro jogo da rodada, a Serc recebe o já eliminado Coxim em seu estádio em Chapadão do Sul. Com quatro pontos na competição, a Serc precisa vencer, torcer por derrota do Maracaju e tirar quatro gols de saldo.
A partida terá arbitragem de Ronan Machado Freitas Lima que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Diego dos Santos Ruberdo. Alan Lários Lezo será o 4º árbitro.
Critérios de desempate
Caso a Serc vença por 3 a 0 e o Maracaju perca por 3 a 2, as equipes estarão empatadas rigorosamente em todos os critérios e um novo jogo entre Maracaju x Serc deverá ocorrer.
Havendo esta combinação, as equipes terão sete pontos, duas vitórias cada, três gols de saldo, oito gols marcados e empataram o confronto direto que tiveram em 1 a 1 no Loucão.
Conforme prevê o artigo 16 da competição, se isso acontecer, haverá a realização de uma partida de desempate. Os jogos serão às 16h.
Série B colocará um novo técnico na lista de campeões em MS
O jogo entre Aquidauanense x Maracaju no estádio Noroeste definirá o campeão da Série B 2018. O Aquidauanense tenta o título inédito enquanto o Maracaju quer o bicampeonato.
Campeão em 2004 e vice em 2010, ambos com Adriano Vasques, o time hoje é comandado por Tiago Brites que logo em seu primeiro trabalho como treinador poderá colocar seu nome na história.
Tiago foi jogador do Maracaju no início da década e participou das campanhas do acesso em 2010 e na Série A 2011 quando o time chegou a quebrar a invencibilidade do Cene que seria o campeão da competição.
Naquela campanha de 2011, o MAC teve apenas dois tropeços em casa. Empate com o Comercial por 1 a 1 e com o Naviraiense pelo mesmo placar em jogo que Campanário perdeu pênalti e o time caiu nas quartas de final.
Do outro lado, o Aquidauanense é comandado por Mauro Marino que em 2007 levou o time pela 1ª vez a série A.
Naquela oportunidade seis clubes subiram e embora o azulão da princesa tenha ficado em nono, foi beneficiado pela punição do Maracaju que perdeu seis pontos.
Além disso, houve as desistências da Moreninhas que foi convidado e não teve condições de subir e da Serc que desistiu da Série A.
Pelo azulão, Mauro foi vice da Série A em 2011 perdendo o título para o Cene. Pela base do clube, títulos do Sub-19 em 2011, 2013 e 2018, além do vice em 2012, classificando em todas as oportunidades o time para a Copa SP.
Em 2014 estava a frente do time que foi rebaixado para a Série B. Depois foi vice do Sub-19 pelo Comercial e campeão da mesma categoria pelo Novo com mais duas participações na Copa SP.
Mauro ainda teve passagens por Costa Rica e montou o time do Novo vice-campeão Estadual de 2017. Ele busca nesta tarde seu primeiro título como técnico no profissional.
Um empate deixa o título em Aquidauana enquanto uma vitória do MAC leva a taça para a terra da linguiça. O jogo será às 16h. Ney César com dois títulos, Ponta Porã(2010) e Itaporã(2014), é o técnico com mais títulos na Série B
Com assessoria