Cinco boletins de ocorrência foram registrados por donos de academias de Campo Grande (MS) contra um falso técnico em manutenção. Segundo a polícia, o golpista se apresentava como profissional de manutenção e roubava placas de memória de esteias, uma peça que custa em média R$2 mil e que, sem ela, o aparelho não funciona.
Rafael Amaral foi uma da vítimas. Ele tem uma academia no centro de Campo Grande. Ele conta que um homem se apresentou como técnico para dar manutenção nas esteiras: “Ele cobrava um preço bom e consertava todos os equipamentos, depois eu notei que as esteiras não estavam funcionando e percebi o que havia acontecido”, relata.
A polícia afirma que já identificou o suspeito de praticar os golpes. É um mecânico de 28 anos que tem ficha criminal por receptação e apropriação indébita. Ele foi denunciado por estelionato e está sendo procurado. A polícia também investiga quem estaria comprando as placas eletrônicas furtadas.
Segundo as denuncias, cerca de 20 academias na capital foram alvos do golpista. A pena para o crime de receptação é de 01 a 04 anos de detenção mais multa.
Com G1/TVmorena