O Corumbaense tem temporada cheia em 2019, com Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e, de cara, buscando recuperar o título do Campeonato Estadual, perdido para o Operário-FC. A diretoria inovou na escolha do técnico, trazendo Zé Humberto do futebol capixaba, onde foi campeão com o Atlético Itapemirim-ES e agora anuncia, mesmo que a conta-gotas, os jogadores contratados.
Assim como fez com a Comissão Técnica, o clube tem priorizado, até o momento, a escolha de jogadores de outros estados. O grupo já iniciou trabalhos físicos e técnicos em Corumbá, por enquanto o único já em atividade visando o Estadual.
Nesta semana, o Carijó da Avenida anunciou os primeiros seis nomes que estarão no elenco para o próximo ano. Douglas, 26 anos, é goleiro e veio do Luverdense-MT, coincidentemente, adversário do Corumbaense na primeira fase da Copa do Brasil. Um dos zagueiros será Elielton, 24 anos, vindo do Hercílio Luz-SC, onde conquistou dois acessos seguidos. Ambidestro, Fabinho Sergipano, 25 anos, veio do Guarani-CE e pode jogar em qualquer uma das laterais.
No meio, um volante que teve a experiência de jogar no futebol dos Estados Unidos. Camargo tem 31 anos e estava no Rio Branco-PR e defendeu o Houston Dynamo-USA, entre outros clubes. Marlos, 23 anos, é meia-atacante e em 2018 jogou no Olimpia-SP. Por último, um atacante que trabalhou com o treinador no Atlético Itapemirim. Alexsandro, de 23 anos, já defendeu o URT-MG e o Nacional-AM, entre outros clubes.
Outros jogadores devem ser anunciados nos próximos dias. No Campeonato Estadual, o Corumbaense estreia no dia 20 de janeiro, contra o Operário FC, em Campo Grande. O jogo contra o Luverdense pela Copa do Brasil acontece entre os dias 6 e 13 de fevereiro e só a vitória garante ao time pantaneiro lugar na próxima fase.
Com capitalnews/