O Sete de Dourados anunciou os primeiros jogadores para o Campeonato Estadual 2019. O técnico Valdir Fortini, que deve aproveitar boa parte do elenco Sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo, ganha jogadores que começam a montar uma espinha dorsal experiente para se juntar aos jovens atletas. Estão de volta ao Sete o goleiro e capitão campeão em 2016, Fernando Hilário, e o atacante Otacílio Neto, nomes que empolgaram torcedores nas redes sociais.
A volta de Fernando Hilário foi o primeiro anuncio do clube em sua página no Facebook. “Ele está de volta! Campeão pelo 7 de Dourados em 2016 o goleiro Fernando Hilario é o primeiro nome anunciado pela diretoria para o Estadual de 2019”, diz a postagem. Torcedores do clube que comentaram mostraram satisfação com a contratação. Segundo o atleta, o acerto depende de pequenos detalhes. “Está 99% certo, mas já apalavrei com o Tony [Montalvão, gestor do Sete] que vou. Recebi convites de outras equipes do MS, mas o carinho pelo Sete, pela cidade e pelos torcedores resolvi voltar”, disse.
O jogador veio para o futebol sul-mato-grossense em 2015 para defender o Itaporã na Série B, trazido por Montalvão e depois, junto com o dirigente, veio para o Sete onde foi campeão e ainda disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Depois, defendeu a Portuguesa Santista-SP em 2017 e, neste ano, jogou no Jacobina-BA e no Iguatu-CE.
Otacílio Neto foi outra contratação festejada pelo torcedor. O ex-atacante do Corinthians defendeu o Sete na boa campanha da Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 e deixou excelente impressão. Depois outras tentativas foram feitas para que retornassem, mas sem sucesso, o que só acabou se concretizando agora. Otacílio disputou a Série A do Campeonato Cearense pelo Iguatu e estava no Nacional-SP, onde disputou a Copa Paulista no segundo semestre.
Outros nomes anunciados nesta tarde são: Ribeiro, Thiago Mattos e Wellington. Os três se apresentam no início de janeiro. A estreia no Campeonato Estadual será no dia 19 contra o Águia Negra, no Estádio Loucão, em Maracaju, já que o time douradense, punido pelo TJD-MS, manda seus três primeiros jogos fora do Estádio Douradão.
Com gazetams