Mato Grosso do Sul foi confirmado como sede de umas etapas da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A competição será realizada no dia 7 de julho em Nova Alvorada do Sul, localizada a 120 km de Campo Grande. O município recebeu a categoria em junho de 2018.
De acordo com a CBM (Confederação Brasileira de Motocross), a temporada deste ano contará com sete etapas, uma a menos em comparação com o ano passado.
A abertura da competição está marcada para 14 de abril em São José (SC). A categoria ainda passará por Morrinhos (GO), Caldas Novas (GO), Fama/Alfenas (MG), Extrema (MG) e Fagundes Varela (RS).
As disputas do Brasileiro de MX-Pró serão nas categorias Elite-MX, MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, 65cc e 50cc. Já o Brasileiro MX ocorrerá nas classes Nacional A/B, MXF, MX4 e MX5.
“A temporada 2018 foi muita boa mesmo com as dificuldades que tivemos, mas para 2019 queremos manter uma qualidade técnica em todas as etapas e entendemos que sete será um número ideal para a realidade desta temporada, proporcionando um grande evento tanto às equipes, pilotos como para o público. Porém, nada impede que no futuro o número de etapas possa ser ainda maior”, disse o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.