Representante sul-mato-grossense na Copa do Brasil sub-20, o Sete de Dourados viaja nesta terça-feira para Curitiba onde enfrentará o Coxa na estreia da competição. O confronto será na quarta-feira (13), às 14h (de MS), no Couto Pereira.
Para disputar a competição, o Furacão fez uma parceria com o Operário de Campo Grande e usará apenas cinco jogadores de seu elenco. A justificativa é que como o time está com as atenções voltadas para o profissional, o elenco sub-20 foi “deixado de lado” sendo que a comissão técnica e alguns jogadores estão na disputa do profissional.
Sem tempo hábil para formar uma nova comissão técnica, o time douradense escolheu o Operário para firmar a parceria. O Galo manteve os treinos depois da disputa do estadual sub-20 e topou entrar na competição nacional com a camisa do Sete.
“Fizemos uma reunião com a diretoria e decidimos aceitar a parceria com o Sete. Eles nos enviaram cinco atletas e o restante é do Operário, assim como toda comissão técnica”, disse o diretor das categorias de base do Operário, Ari Portugal ao site Gazeta MS relatando que a ideia não é apenas passear no Paraná e sim voltar com a classificação. “Vamos para ganhar”, afirmou.
O técnico do “Sete de Campo Grande” será Major dos Santos que também comandou o Operário no estadual sub-20.
A ida para a capital do Paraná será na manhã desta terça-feira e confronto único contra o Coritiba é eliminatório dando a classificação somente ao vencedor. Em caso de empate, a disputa será nas penalidades.
Com gazetams