Meia Otacílio Neto pode ser uma das armas do Sete na reta final (Erick Silva/Folha do MS)

Na busca de vitórias para tirar as vantagens de Comercial e Águia Negra, os times do Aquidauanense e Sete de Setembro entram em campo nesta quarta-feira, às 15h, na abertura das semifinais do Estadual do Mato Grosso do Sul. As duas partidas de voltam vão acontecer no próximo domingo, onde serão conhecidos os finalistas da temporada.

As duas equipes vão se encontrar depois de terem caminhos bem diferente na competição. Na abertura do Estadual, jogando no Morenão, onde o Sete pagava a primeira punição do TJD, o Águia Negra simplesmente atropelou pelo placar de 4 a 0.

Com a vitória, o time de Rio Brilhante abriu uma sequência três vitórias e assumiu a liderança até a última rodada final, quando perdeu a vantagem para o Galo. O que já se imaginava repetir as trajetórias das temporadas passadas. O Águia sempre fez ótima fase na classificação, mas perde no mata-mata. E a “profecia” para que iria acontecer novamente quando o time perdeu a primeira diante da Serc, em Chapadão do Sul, por 1 a 0. No último domingo, os atacantes Guilherme e Careca quebraram a regra.

Já o Sete de Setembro buscou equilíbrio somente na metade da competição e o técnico Valdir Fortini foi montando as estratégias para vencer e empatar jogos importantes e conseguir a classificação na terceira posição. Para um time, que conta muito com a força e experiência de Otacílio Neto, o Sete agora chega bem diferente da rodada de abertura estadual. Bem montado no sistema de marcação, que sempre foi um forte nos trabalhos de Fortini, mesmo que não venha vencer em casa, o ainda torna perigoso na rodada final em Rio Brilhante.

Técnico do Comercial terá que tirar da cartola o melhor dos jogadores (foto-Franz Mendes)

AQUIDAUANA X COMERCIAL

No estádio Noroeste uma decisão que vai depender muito do preparo físico do time comercialino. Ao final da partida diante do Corumbaense, na vitória de 1 a 0, o elenco tava completamente quebrado. Além disso, Renato Maceió, Lucas Kata e Erthal tiveram um desgastes muito grande. Os dois primeiros inclusive saíram mais cedo por problemas musculares. Já o capitão Erthal correu boa parte do segundo tempo completamente “baleado”. Somente um bom descanso bem feito e uma força de recuperação pode ajudar o Comercial a vencer a partida e o sol forte de Aquidauana.

Os problemas extra-campo nem precisam dizer que atrapalham, mas os jogadores já demonstraram que, se depender deles, tudo será superado. Mário Tilico admitiu ao microfone da Rádio EsporteMS, que se fosse pelo certo, o Comercial nem deveria estar nesta semifinal. Mas agora, como chegou, vão fazer de tudo para estar na grande final.

Pelo lado do Aquidauanense, o elenco é formado por jogadores conhecedores do futebol do Mato Grosso do Sul. Além de não ter tido sufoco para superar as quartas-de-final diante do Operário, por ter jogado um dia antes, e num horário bem melhor, a parte física deve estar melhor que o adversário. O técnico Mauro Marino admite apenas corrigir alguns pontos na partida do Morenão, quando mesmo com dois a mais ainda tomou o gol de empate. Vencer e trazer novamente a vantagem no Morenão é o objetivo.

ARBITRAGEM

Sete de Setembro x Águia Negra

ÁRBITRO: MARCOS MATEUS PEREIRA (CBF)

A1: LEANDRO DOS SANTOS RUBERDO (CBF)

A2: LUIZ CARLOS REZENDE (FFMS 1)

4º ÁRBITRO: RONAN M. FREITAS LIMA (ASP. CBF)

INSP. DE ARB.: EZEQUIEL BARBOSA ALVES

Aquidauanense x Comercial

ÁRBITRO: RENAN NOVAES INSABRALDE (CBF)

A1: EDUARDO GONÇALVES DA CRUZ (MASTER CBF)

A2: EDSON CAMPOS MENDONÇA (ASP. CBF)

4º ÁRBITRO: JOÃO BOSCO ECHEVERRIA (FFMS 1)

INSP. DE ARB.: ANTÔNIO FLÁVIO ALVES