Presidente da entidade busca novos desafios no novo mandato (foto-EMS)

O Campeonato Estadual da Série B está definido que o Arbitral final será no próximo dia 15 de agosto. Organizado pela Federação de Futebol, o evento, até agora, só teria o Operário de Dourados como pronto para disputar. O diretor técnico da FFMS, Marcos Tavares, em entrevista a Rádio EsporteMS, afirmou que o Itaporã teria condições de disputar por não ter sido punido os dois anos conforme rege o Regulamento Geral da entidade.

(OUÇA A ENTREVISTA DO TAVARES)

O diretor não deve ter lembrado da Resolução número 01/2016, da presidência da FFMS, que determina a suspensão do time do Itaporã neste ano de 2017 (veja a resolução).


O então presidente do Itaporã, Tony Montalvão, assinou a desistência de participar do Campeonato da Série A em 2016, fora do prazo estabelecido e com os jogos em andamento. No ano passado, a competição começou em 31 de janeiro, e o clube só oficializou a desistência no dia 4 de fevereiro. O artigo 19 daquele ano é bem claro de que o clube que desistir com a competição em andamento, será punido em 2 anos, além das possíveis punições do Tribunal de Justiça Desportiva. Na oportunidade, o time do Aquidauanense entrou de forma irregular na competição, mas nada foi interrompido.