Jogadores comemoraram e agradeceram a primeira vitória (foto-EMS)

Pela primeira vez uma equipe totalmente sul-mato-grossense no futebol feminino consegue vencer uma partida oficial organizada pela Confederação Brasileira de Futebol. O time das Moreninhas venceu o Atlético Mineiro pela terceira rodada do Brasileirão da Série B jogando no estádio Jacques da Luz. O gol da atacante Índia, marca a histórica vitória. Antes, o MS Saad até foi campeão, mas as atletas eram todas “fora do MS”, em virtude de não haver se classificada no futebol paulista.

Com a vitória deste sábado, as Moreninhas sobem para os três pontos conquistados e ainda pode brigar por uma das duas vagas no grupo. O time volta a jogar na próxima quinta-feira, diante da Portuguesa, no estádio Canidé, em São Paulo, e fecha no dia 1 de maio contra o Toledo, em Campo Grande.

A derrota do Atlético foi muito sentida pela mineira, visto que o time ainda não venceu e agora terá pela frente Grêmio e Palmeiras. As jogadores sentiram muito a derrota e algumas até choraram. A volante Ana Carolina foi a que mais sentiu e apontou “que não tava nos planos esse mal resultado e que agora não há outra alternativa a não ser vencer de qualquer forma as duas próximas partidas.

Competição nacional agora terá jogo no dia 1 de maio (foto-EMS)

A boa notícia é que um bom público compareceu nas dependências do estádio para prestigiar a competição, o que demonstra que falta realmente mais visibilidade para aparecer atletas da categoria.

O lado triste, foi a arbitragem de Renan Insabralde. Ele teve muito aquém das exibições em partidas atuadas na categoria masculina. Com um dia daqueles que parece que não estava com vontade de apitar. Erros simples, como um pênalti claro na atacante Sinara, a favor das Moreninhas, e um também a favor do Atlético, quando a zagueira Bia arriscou um carrinho e a bola tocou no braço. Ele teve assistências de Daiane Carolina Muniz e Marcos dos Santos Brito, com Thiago Alencar na quarta.

Jogo foi muito disputado com bons lances (foto-EMS)

FICHA TÉCNICA

Moreninhas com Mirela; Biscoito (Fran), Neguinha (Ziza), Rosângela e Isa; Bia, Fabiola, Manu e Juliana Cardoso; Índia e Sinara. Técnico Carlos Oliveira.

Atlético com Taluane; Mineira, Rayane, Taina e Jacqueline; Ana Carolina, Marcelly (Isa), Gabi e Lorraine (Tete); Brenda e Thata. Técnico Sidnei Lima.