Dois presidentes de clubes manifestaram na prorrogação do segundo tempo os seus destinos. O presidente do Operário, Estevão Petrallas, preferiu renunciar o mandato de vice-presidente da Federação para se manter a frente do seu clube de coração. Por outro lado, o do Novo, Américo Ferreira, deixa a presidência do seu time para se tornar dirigentes na Federação de Futebol. A posse dos novos integrantes da FFMS aconteceu hoje na sede da entidade para mais quatro anos de mandatos de Francisco Cezário de Oliveira.
O mandatário do Galo, Petrallas entregou a carta de renúncia, mas se colocou à disposição da FFMS para ajudar no desenvolvimento do futebol do MS. “Sinto que o Operário FC ainda precisa do meu empenho e dedicação, agradeço ao Presidente Francisco Cezario pela confiança, continuarei à disposição para contribuir com a Federação de Futebol no que estiver ao meu alcance, e o que for melhor para nosso futebol MS”, disse o Petrallás ao justificar a carta de renúncia.
Américo deixa o cargo do Novo e juntamente com os novos integrantes comandam a entidade a partir desta quarta-feira. Jamiro Rodrigues, Carlos Alberto de Assis, Joaquim Soares, Marco Tavares e Romeu Castro assumem as vices, que juntamente com Cezário vão estar a frente até abril de 2023. A chapa foi eleita no ano passado com 35 dos 38 integrantes do colégio eleitoral.