Time comemora gol da vitória na Série D (foto-diarionline)


O Corumbaense venceu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Palmas pelo placar de 3 a 2. O time sul-mato-grossense passa por dificuldades financeiras, com atrasos no pagamento dos salários dos jogadores, e pela falta de apoio dos torcedores o diretor do clube
Luiz Bosco Delgado disparou contra a torcida. Os primeiros três pontos na competição servirá para dar um maior ânimo aos jogadores. O zagueiro Jaime estreou fazendo gol. Lucas Cassiano, que teve uma passagem “ridícula” no Comercial, demonstrou mais uma vez ter dificuldades de fazer gol. Ele perde duas vezes chances reais de marcar.

Fazer o dever de casa sempre é importante em uma competição de classificação garantida apenas para o primeiro colocado. O Corumbaense começou bem e ao vencer o Palmas coloca pressão já no adversário.

Gustavo abriu o placar para os sul-mato-grossense aos 17 minutos do primeiro tempo. O jogo bem disputado com chances incríveis paradas nos erros do atacante Lucas Cassiano. O mesmo que teve passagem pelo Comercial e que não marcou nenhum gol e ainda deixou marca aos torcedores campograndense na partida diante do Joinville (SC) pela Copa do Brasil. Aos 49 do segundo tempo, o atacante perdeu a chance de classificação, sozinho dentro da área. Ainda no primeiro tempo, os tocantinenses chegaram ao empate com Max, aos 45.

Na virada do segundo tempo, a partida caiu muito tecnicamente e passou a viver na base da correria. A opinião do comentarista Faissal da FM Fron 106. Mesmo assim, o Corumbaense foi em busca da vitória. Aos 20 minutos, o zagueiro Jaime aproveitou e marcou 2 a 1. O empate veio cinco minutos depois com o lateral Hugo. O gol da vitória saiu aos 39 minutos. O atacante Romarinho, eleito revelação do estadual, recebeu e não teve dúvidas de chutar forte e decretar número final e a vitória no Brasileirão da Série D.

A próxima partida do Corumbaense será contra o Sinop (MT), no próximo domingo, no interior do Mato Grosso. Já o Palmas receberá o Iporá (GO).

DECLARAÇÃO CONTRA TORCIDA

O diretor Luiz Bosco Delgado comemorou a vitória, mas aproveitou para criticar parte da torcida da cidade que, segundo ele, não tem prestigiado e nem ajudado o clube a sair da situação financeira. No microfone da FM 106 Fon, o diretor disparou em apontar que “a partir de agora não haverá mais gratuidade e que todos terão que pagar ingressos. Esse é o momento de ajudar a cidade. Cadê os torcedores que só sabem criticar e que não vem agora aqui”, disse.

FICHA TÉCNICA

Corumbaense com Douglas; Vander, Jaime, Dogão e Vinícius Costa; Peterson, Lica, Gustavo (Madson) e Marlon (Mutuca); Romarinho e Lucas Cassiano (João Vitor). Técnico Zé Humberto.

Palmas com Ramão; Pablo, Edson, Micael e Hugo; Max, Rosinei, Igor (PC) e Bruno; Tozzin e Michel (Petin). Técnico Marcelo Marelli.

OPERÁRIO RETORNA

Depois de 11 anos, o Operário volta a disputar a Série D e está na cidade de Patrocínio (MG) onde enfrentará o time local. A partida será às 15h (MS), com transmissão da Rádio EsporteMS. O Galo jogará no próximo contra o União (MT) às 16h, partida marcada para o Morenão.