Em entrevista ao portal O Marvado, nesta quarta-feira (22) o atual presidente do Misto Esporte Clube, de Três Lagoas-MS, Fábio Melo Dias revelou a situação financeira que se encontra o clube. Nesta quinta-feira, a Federação de Futebol convocou os times interessados em participar da competição, que deve começar no final de agosto.
Questionado se o Carcará da Fronteira participará do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B, o dirigente afirmou que a equipe só vai entrar em campo após quitar todas as dívidas. Segundo ele, em menos de 30 dias após as eleições, o Misto recebeu duas ações trabalhistas.
“Há muitas especulações sobre quando o Misto vai treinar e jogar, quem são os jogadores. A minha intenção hoje é tirar o nome do Misto da ‘lama’, emitir a certidão negativa do clube sem dever nada. Antes disso, não posso prometer nada. Não quero jogar um campeonato de qualquer jeito. Temos de ter um tempo de preparação”, afirmou.
Arrumar a casa
De acordo com Fábio Melo, a atual diretoria é composta por pessoas qualificadas e que estão dispostas a reerguer o clube, principalmente nos aspectos financeiros. “Estamos articulando uma reunião entre o departamento jurídico da Prefeitura e do Misto. Após a reunião, saberemos se vamos ou não disputar o campeonato”, destacou.
Confiante, Melo ressalta que o imbróglio financeiro da agremiação não está “tão complicado”. “Não é o que as pessoas estão dizendo por aí, que devemos milhões. Essas pessoas não sabem como está a situação. Claro que não é fácil também, mas temos de fazer o alicerce para resolver, pagar o que devemos. Problemas? Temos, mas vamos resolver e não vai demorar muito”.
“Quero acabar com as ‘conversas fiadas’ de que o Misto deve todo mundo, deve a Prefeitura, que não pode comprar e nem solicitar nada. O Misto tem história, torcida e será um orgulho para mim tirar o clube dessa situação”, completou Melo, ao O Marvado.
Misto chegou a enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil de 2009 (Foto: Divulgação/FFMS)
O Alvinegro de Três Lagoas disputou a elite do futebol sul-mato-grossense pela última vez em 2016. Em 2008, a equipe foi vice-campeã.
A diretoria atual do Misto conta com os seguintes profissionais:
- Fabio de Melo Dias – Presidente Executivo
- Murilo Nascimento Ambrósio – Vice-presidente Executivo
- Marcelo Tabone Neves – Segundo Vice-presidente Executivo
- Amanda Correa Vasconcelos Iamaguti – Primeira Tesoureira
- Antonio Carlos Teixeira de Freitas – Membro do Conselho Fiscal
- Rafael de Melo Dias – Segundo Secretário
- José de Souza Pereira – Membro do Conselho Fiscal
- Arthur Santos de Souza – Membro do Conselho Fiscal
- Valdemar Clemente – Membro do Conselho Fiscal
FONTE: O MARVADO