O time do Corumbaense começa a viagem para a cidade de Palmas, no Tocantis, em busca da classificação para fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D. O elenco inicia por ônibus até Campo Grande, onde na madrugada deste sábado segue para Tocantins. O time de Zé Humberto luta pelas suas próprias forças para garantir vaga. A vitória do já desclassificado Palmas é quase que uma obrigação, mesmo com os problemas extra-campo que vive. O Operário também vai jogar na competição, em Rio Brilhante, diante da Patrocinense, mas depende do resultado do outro jogo para fazer as contas. Mesmo assim precisa fazer o dever de casa e com diferença de três gols.
O técnico Zé Humberto ainda não definiu o time titular, já que a dúvida está no meio campo entre Peterson e Lucas Trindade. No mais deverá ser o mesmo que vem atuando com Renan; Madson, Vinicius Costa, Jaime e Digão; Lucas (Peterson) Gustavo, Lika, Juninho e Romárinho e Ítalo Pica-Pau.
Em Palmas, no estádio Nilton Santos, terá arbitragem de Fernando Henrique de Medeiros e os assistentes Clair Depper e Diego Leonel Félix, todos de Santa Catarina.
AS CONTAS DO GALO
A Operário terá pela frente o time da Patrocinense (MG) no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O clube teve que mudar o local da partida em virtude de não ter liberação dos estádios do Jacques da Luz e Morenão. Só a vitória interessa, mas ainda terá que ficar de olho nos outros resultados.
Primeiro: torcer por um empate entre Anapolina e União pode dá vaga ao Galo, pois ficaria com um saldo de gols melhor que o time do Mato Grosso, só que o Galo terá que vencer por 3 a 0 a Patrocinense.
Vitória da Anapolina também ainda é um bom resultado. Para isso, uma vitória do Galo simples diante do time mineiro dá a classificação.
Vitória do União, ai o Operário precisa contar com a quantidade de gol. Quanto mais elevado o placar, melhor. O Galo tem hoje saldo de -2.
Tem um agravante ainda a ser analisado ao final da rodada. Mesmo que o Operário vença e fica na segunda posição, ainda terá que ver todos os resultados dos outros grupos para não ser um dos dois piores segundo colocados, o que não daria a classificação.
Arbitragem em Rio Brilhante será de Vinicius Gomes do Amaral e os assistentes Luiza Naujorks Reis e Gustavo Marin Shier.
A rodada completa da Série D, que terá um total 68 partidas, com inicio todas simultâneas a partir das 18h, horário de Brasília.