Operário e Corumbaense deram adeus a classificação para próxima fase do Brasileirão da Série D. As equipes perderam seus compromissos contra Patrocinense e Palmas, respectivamente, e fecham ano terrível em se pensando num futuro melhor para o futebol sul-mato-grossense. No ano que vem será as vezes de Águia Negra e Aquidaunense buscarem forças, organizações e planejamentos para voltar a sonhar com melhores dias para os representantes do MS.
Em Palmas, o Corumbaense poderia ter uma inédita classificação diante do já rebaixado time tocantinense. Mas não conseguiu superar os erros e aos 42 minutos do segundo tempo tomou gol de misericórdia e deu adeus na sequência. Gol de Edson.
Por outro lado, jogando em Rio Brilhante, por conta do horário e de estádio, o Operário até que chegou a sonhar com classificação. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Dill marcou depois de um bom contra-ataque. Mas no segundo tempo tomou a virada em menos de cinco minutos. O primeiro gol do Patrocinense saiu aos 23. Erick Bahia marcou e pouco depois, o meia Luiz Fernando deu número final a partida. Patrocinense e União classificaram. O União virou também diante da Anapolina por 2 a 1.
Confira abaixo todos os classificados e os confrontos no mata-mata, onde 32 times fazem 16 jogos de ida, e mais 16 de volta.
São Raimundo-RR x São Raimundo-PA
Manaus x Real Ariquemes
Moto Club x Floresta
Atlético-CE x Bragantino-PA
América-RN x Bahia de Feira
Jacuipense x Central-PE
Flu de Feira x Salgueiro
Itabaiana x ASA
Iporá x União Rondonópolis
Patrocinense x Juazeirense
Caldense x Ituano
Brasiliense x Vitória-ES
Novorizontino x Boavista
Brusque x Hercílio Luz
Cianorte x Ferroviária
Avenida x Caxias