A partir desta sexta-feira, dia 23 de agosto, a cidade de Lima, no Peru, torna-se a capital do paradesporto das Américas. Paratletas de 33 países competirão em 17 modalidades até o dia 1º de setembro. Depois de ter contribuído com 16 medalhas para a histórica campanha obtida pelo Brasil no início do mês na capital peruana, o Time Ajinomoto estará presente mais uma vez: agora, com Caio Pereira/Arremesso de Peso F12, Dayanne Silva/Natação S6, Gustavo Carneiro/Tênis de Mesa em cadeira de rodas e Verônica Hipólito/atletismo T37.
O quarteto do Time Ajinomoto buscará novos recordes e melhores marcas para ajudar o Brasil a manter a tradição de ser o primeiro no quadro de medalhas. Desde 2007, quando o evento foi realizado no Rio de Janeiro, o país tem encerrado as disputas na liderança da classificação geral.
Caio e Gustavo participam do evento pela primeira vez na carreira. Verônica conquistou ouro nos 100m, 200m e 400m e prata no salto em distância quatro anos atrás, em Toronto. Dayanne foi bronze nos 50m borboleta, em Guadalajara, em 2011.
Composto por mais de 20 atletas e paratletas de diversas modalidades, o Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, ação global da companhia em prol do esporte e que foi implementado este ano no Brasil.
O Projeto Vitória é desenvolvido no Japão desde 2003. A iniciativa oferece suporte nutricional aos esportistas, incluindo a ingestão de aminoácidos e o conceito do Kachimeshi®, palavra japonesa que significa “Nutrição para vencer”.
O programa incentiva a alimentação equilibrada e saborosa, atendendo às necessidades específicas de cada atleta, e propõe o equilíbrio entre treino, alimentação e descanso na preparação dos esportistas. Os atletas do Time Ajinomoto vão receber o suporte nutricional da companhia até o fim dos ciclos olímpico e paralímpico, em dezembro do próximo ano.
O Brasil levará para Lima 512 pessoas, sendo 337 paratletas, a maior delegação da sua história até hoje. A capital peruana reunirá 1.890 competidores das Américas em 11 dias de disputas.
Com assessoria