Localizada na região sul do Mato Grosso do Sul, a cidade de Douradina será palco no final de semana de uma partida oficial de futebol, em evento organizado pela Federação da modalidade. Em campo estarão frente a frente as equipes do Aquidauanense/Funlec e Operário, válida pela segunda rodada do Estadual Feminino. As duas agremiações estão na liderança do grupo depois de ambas golearem o time do Maracaju. A partida vale liderança do Grupo B e fecha o primeiro turno.
A partida em Douradina será disputada no estádio Jorge Miguel do Nascimento, conhecido na região como “Sansão”, e deve ser uma das atrações da cidade no final de semana. “É uma satisfação para nossa cidade receber um jogo tão importante do futebol feminino a nível estadual. Convidamos toda população de Douradina e região para que possamos ter um bom público presente para abrilhantar ainda mais este evento”, destacou o superintendente de Esportes, José Ailton (Mocó).
Douradina, foi fundada em 20 de dezembro de 1956, por Luiz Zahran, José Manoel da Silva, Andrez Fernandes, João Francisco Janos, Abraão Nunes Cerqueira, Firmo Inácio da Silva, Abílio Janos e José Nunes de Andrade.
Além de fundadores eram proprietários de vários lotes rurais, pertencentes ao núcleo colonial de Dourados, os quais, forma implantados a um novo povoado, origem da atual cidade.
Foi elevada a distrito pela Lei N.º 2.093, de 20.12.1963 e o município criado pela Lei nº 78, de 12 de maio 1980. Comemora-se no dia 12 de maio, sua emancipação política.