Ex-jogador era bem assediado por conta da bola que jogava (foto-tvsobrinho)

Morreu na noite desta sexta-feira (11), em Iguatemi, Esmael Augusto, conhecido como ‘Reco’, após mal súbito (popularmente conhecido como infarto fulminante) aos 12 minutos do primeiro tempo,  em partida do Campeonato Municipal Amador Livre, entre Hospital São Judas x Requinte/Usetec, no Estádio Municipal Adão Mendes. Ele teve paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O corpo está sendo velado e será sepultado, no cemitério de Iguatemi, às 16h00 deste sábado.

‘Reco’ falece aos 47 anos e deixa uma viúva. Reco jogou profissionalmente no URSO no Sul-Mato-Grossense de 2002, 2004 e 2006. Em 2013, na comemoração dos 16 anos do URSO foi escolhido em uma votação, que incluiu cronistas, torcedores e ex-atletas, para integrar a ‘Seleção do URSO dos seus 16 anos’, como volante.

O falecido, que sempre atuou como volante e zagueiro, era muito querido na região e continuava jogando competições amadoras no Livre e no Veterano. Neste sábado (12), Reco atuaria no Campeonato Máster de Salto del Guayrá (Py), pelo Nacional.

Reco já havia tido problemas em campo quatro vezes

O iguatemiense já havia tido quatro problemas em partidas de futebol. Duas em partida de futebol suíço e duas de futebol de campo. Instigado por amigos, Reco passou por consultas e exames, em Naviraí, Campo Grande e Dourados.

Segundo o amigo, e diretor de Esportes de Iguatemi Valdecir ‘Milico’, em nenhuma delas os médicos proibiram a atividade física. Nas ocasiões de passar mal em campo, Reco sentava, ficava em torno de 3 minutos, e depois se levantava e deixava a partida.

No caso desta sexta-feira (11), Reco não conseguiu ficar sentado e ficou deitado. Após uns 10 minutos, se levantou e caminhava para sair do jogo, quando caiu de joelhos perto da linha lateral. Foi levado de ambulância para o Hospital no município, mas, provavelmente, já faleceu no campo.

Com Jandaia Caetano/TV SobrinhoMS