Time do Sete em momento de gol em Itaporã (foto-Franz Mendes)


Na busca de organização dos clubes de futebol de Mato Grosso do Sul, os dirigentes receberam o recado da promotoria de que não vai aprovar o início do Estadual sem que os laudos não estejam 45 dias antes da data. A data prevista para os estaduais no Brasil é dia 18/19 de janeiro. Se não tiver tudo na mesa da promotoria, a Federação terá que adiar.

Nesta quinta-feira, houve um primeiro encontro dos dirigentes para os debates do Campeonato Estadual de 2020. O presidente do Sete de Setembro, Tony Montalvão, assinou diante dos outros dirigentes o ofício de desistência de disputa. Com isso, a Série B, que começa no próximo dia 26, em tese, já pode colocar as três equipes participantes na Série A do próximo ano. Pontaporanense, Maracaju e Cena de Nova Andradina são as equipes participantes.

Mesmo com a oficialização, ainda existe um fio de esperança do representante da segunda cidade do MS, Dourados, participar. A data fatal é no dia 17 de novembro, visto que no dia seguinte, só participará as equipes devidamente documentada e com os laudos dos estádios onde será sede com aprovação.