Mesmo com a revolta dos dirigentes do Nova Andradina, a Federação de Futebol anunciou na manhã de hoje o cancelamento da rodada do Estadual da Série B. A partida marcada para o estádio Loucão entre time do Maracaju e Cena aconteceria se houvesse aprovação do Ministério Público. Mas como não foi aprovado pela promotora Simone Góis, a entidade achou por bem suspender a rodada, até que a nova data seja marcada.
A revolta dos dirigentes de Nova Andradina é por conta do planejamento feito para deslocamento, hospedagem e alimentação até a cidade da Linguiça, que está dando um transtorno para efetuar o cancelamento, sendo que em virtude de ser “em cima da hora”, possíveis existências de multas. Além disso, a imprensa radiofônica da cidade também já havia tido preparativo de irradiação do jogo, sendo um prejuízo muito maior, e que se sabe da operadora, não haverá o estorno.
Os dirigentes apontam ainda, na rede social, que está existindo uma “proteção” para o filiado de Maracaju, fato que não ocorreu quando o Cena solicitou prorrogação da competição.