A Federação de Futebol fez duas alterações na republicação do Congresso Técnico do Campeonato Estadual da Série A . Anteriormente a reunião estava marcada para o dia 18, na sede da entidade, mas agora com novo edital de convocação marcou para o dia 22 e em um hotel da cidade. A outra alteração é a confirmação definitiva de que o Sete de Setembro, de Dourados, está mesmo fora da competição. O presidente do clube, Tony Montalvão, entregou o ofício no pré-arbitral, e ainda acreditava que o time pudesse reverter, mas com o edital publicado, a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul não terá representante.
Com a saída do Sete, em tese estaria abrindo três vagas para completar os 10 times da principal divisão do MS, mas as diretorias do Maracaju e de Cena já sinalizaram que não estão dispostos a subir pela questão financeira. O Maracaju está tendo dificuldades de liberação do estádio, e o presidente Aparecido Lotti, já confirmou que vai manter o trabalho de restruturação do clube com as categorias de base, para pensar em retornar a Série A em três anos. Pelo lado do Nova Andradina, José Leôncio, só está na segunda divisão para movimentar o plantel Sub-19, visando a disputa da Copa São Paulo.
Com isso, a Série A deverá mesmo ter apenas oito participantes que deverão ser Águia Negra, Aquidauanense, Comercial, Operário, Corumbaense, Costa Rica, Serc Chapadão e bem provavelmente a equipe da Pontaporanense, que é a única que deverá subir para disputar a Série A.