Time da Serc que ganhou o estadual representa MS no Brasileirão (foto-ACS)

Um fato inédito no futebol feminino vai acontecer na decisão do Campeonato Estadual. Duas equipes de Campo Grande (Capital) vão se enfrentar como representantes de equipes do interior. As semifinais aconteceram neste sábado, a provavelmente a primeira partida deva ser no próximo domingo em Chapadão do Sul.

A equipe do Aquidauanense é formada por jogadoras do time da Funlec, uma escola em que trabalha com várias modalidades esportivas, e que com a experiência de jogadoras de futsal, chegam na primeira final no futebol de campo. O técnico é Edival Simões. E mesmo sendo de Aquidauana, o time tem mandado os seus jogos em Douradina, no estádio municipal.

A outra equipe finalista é a Serc Chapadão, localizada na zona norte do MS, que tem como representante a equipe da UCDB. O técnico Nando tem trabalho voltado também para o futsal, mas chega em sua segunda final. Ano passado, ele foi campeão pelo time das Moreninhas, sendo que no elenco atual ainda tem algumas também estavam na campanha.

SEMIFINAIS

A Serc venceu o Operário com gols de Carol e Sinara, enquanto que Índia descontou. Na outra semifinal, Larissa abriu o placar para as comercialinas, mas Mirella Nunes, Emanuelli e Maria Gabriela foram as artilheiras para o time Aquidauanense/Funlec.

Pelo regulamento, a primeira partida da final será em Chapadão e a segunda em Douradina. A FFMS deverá confirmar as datas e horários dos jogos.