O fim de semana foi de disputa pelo reinado do beach tennis sul-mato-grossense. Os melhores do ranking do Circuito Estadual mediram forças nas quadras de areia da AABB Campo Grande.
Pela categoria C masculina, Matheus Farias ficou com o título. Jogando ao lado de Hércules Florenciano, ele derrotou Wigor Gonçalves que escolheu Eduardo Ricarts como parceiro. No Rei da Praia, o sistema de disputa divide os oito atletas em dois grupos de 4. O vencedor de cada grupo escolhe um parceiro para jogar a final.
Entre as mulheres iniciantes, Cristiana Rodrigues foi a Rainha. Jogando com Maria Eduarda Borazzo, ela venceu Marizeth Ruiz, atleta de Corumbá que jogou com a campo-grandense Yuri Chiba.
Já entre os intermediários, classe B, Rúbio Sérgio faturou ao lado de Vanilton Lopes. Eles venceram Gustavo Machado e Giordano Borazzo. No feminino, Larissa Ferreira ficou com o título.
Na categoria principal, Delaine Generoso conquistou o reinado pela primeira vez e no masculino, Jailson Paz, jogando com Werick Welder, ficou com o terceiro título de Rei do Beach Tennis em Mato Grosso do Sul ao vencer Leonardo Martins e Pedro Santos.
A competição, que reuniu atletas de Campo Grande, Três Lagoas, Corumba e Bonito, encerrou o calendário da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul com a premiação dos melhores atletas da temporada 2019. Entre os iniciantes, Natan Oliveira, Vinicius Schinski, Leila Gonçalves e Yuri Chiba terminaram o ano como lideres do ranking. Pela classe B, Jhenniffer Zocchi e Flávio Zocchi e pela categoria principal Eva Regina e Jailson Paz.
O departamento técnico fez um levantamento durante as 4 etapas realizadas em 2019 e pelo índice técnico, os atletas Eva Regina e Jailson Paz foram os campeões.
A novidade este ano foi a realização do Rei e Rainha fechando a temporada, antes, o torneio era realizado na abertura do calendário, utilizando o ranking do ano anterior.
A Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul vai divulgar nos próximos dias o calendário 2020 que prevê 3 etapas no interior do estado e outras 3 na capital.
Com assessoria