Uma das atrações da temporada 2020 do futebol de Mato Grosso do Sul é o retorno do Pontaporanense na disputa do Estadual da Série A. Depois de 25 anos, o time da fronteira está pronto para se ajuntar aos outros nove clubes. A conquista da Série B deu a vaga, no campo, para o clube, que começou no futebol como Comercial de Ponta Porã e em 1991 alterou seu estatuto e mudou para Sociedade Esportiva Pontaporanense. E um dos problemas para estar em campo já está resolvido: o estádio Aral Moreira tem todos os laudos aprovados pelo Ministério Público. Hoje, além desse, apenas outros dois estádios estão pronto para a temporada: Laertão e Noroeste.
Nesta terça-feira, o diretor de futebol da Pontaporanense, Jeferson Cerqueira, esteve na entrevista coletiva do MP da Capital, onde foram apresentados os problemas para liberação do Morenão, estádio maior do futebol de Mato Grosso do Sul. Uma força tarefa entre FFMS e UFMS foi montada para, mesmo que provisoriamente, atender os reparos necessários para aprovação. O Morenão vai “fechar” na sequência do Estadual e terá uma ampla reforma para garantir a liberação total. Governo do Estado, Promotoria e Procon se uniram para uma ação de capitar recursos para a reforma do local.
O diretor da fronteira agradeceu ao promotor de Ponta Porã pelo esforço e também da parceria dele com o treinador Marçal, confirmado para disputa.
diretor de futebol falou a reportagem do EsporteMS