Os dois times do interior que estarão buscando melhorar as condições de ranking de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil estão entrando na reta final de preparação. Para isso, os treinadores vão analisar elenco em amistosos hoje e amanhã. Em Rio Brilhante, o Águia Negra vai receber o Maracaju, que também aproveita o momento para movimentar o time que estará no Estadual. O jogo será no estádio Ninho da Águia. O técnico Roberto Cascca já realizou um treino-amistoso e venceu pelo placar de 6 a 0. O Águia ainda terá 20 dias para enfrentar o Sampaio Corrêa, que vai ser no dia 15.
Do outro lado do Estado, em Aquidauana, o time de Mauro Marino joga neste sábado, às 16h, no Noroeste contra um selecionado de Nioaque. O jogo tem o mesmo objetivo de preparação, mas com um tempo menor, pois no dia 5 de fevereiro a partida contra o ABC-RN, bem provavelmente às 15h, visto que o estádio Mario Pinto não tem iluminação. O destaque deste amistoso será a presença de Otacílio Neto, meio campo que esteve em grandes clubes e que já atuou no MS pelo Sete de Setembro.
A Copa do Brasil inicialmente foi disputada por 32 clubes, passou a 40 em 1996, o número foi crescendo até chegar em 69 no ano de 2000, vindo a se estabilizar em 64 após 2001, número que se manteve até 2012, disputada pelos 26 estados e pelo Distrito Federal. A partir de 2013, passou a ser disputada por 86 equipes, seis delas já classificadas para aas oitavas-de-final, desde 2017 é disputada por 91 equipes.