Clube Esportivo Nova Andradina (CENA) e Sociedade Esportiva Pontaporanense (SEP) ficaram no 0 a 0 na abertura da quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. A partida foi realizada na tarde deste sábado (8), no Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina, a mais de 290 quilômetros da capital Campo Grande. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O confronto foi comandado pela árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos, auxiliada por Adriano Ferreira Silva e Ana Carolina da Silva Matias. Rodrigo de Oliveira Lopes atuou como quarto árbitro. De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Cena e Pontaporanense só se enfrentaram duas vezes na história, na Série B do Estadual, em 2019. No Andradão, empate por 1 a 1. Já no Estádio Aral Moreira, a equipe de Ponta Porã aplicou 5 a 0 no adversário.
Este foi o terceiro jogo do Leão do Vale do Ivinhema, sendo o segundo diante de sua torcida. Com o empate neste sábado, o Cena chega a dois pontos. O próximo desafio será contra o Operário, no outro sábado, também no Andradão, às 15h.
Por outro lado, a equipe fronteiriça já teve quatro compromissos neste Estadual, dos quais três foram como visitante e um em seus domínios. A Águia da Fronteira ainda não venceu na competição e soma um ponto. No próximo domingo (16.02), a Pontaporanense recebe o Maracaju Atlético Clube (MAC). O duelo acontecerá no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã, às 15h.
Jogo equilibrado no Andradão e times ainda não venceram (foto-Severino Santos/Novanews)FICHA TÉCNICA
CENA: Huck, Guilherme, João Matheus, Fedato e Leonardo; Edinho, Hikaro, Matheus e Mascherano, Adylson Pombo e Lukunha (Isaac). Treinador Mirandinha.
PONTAPORANENSE: Mathias, André, Rodrigo, Rafael e Wender; João Vitor, Hiago, Assis e Bruno (Junhinho), Gilson (Ramires) depois Escarabajal e Sabata. Treinador João Francisco Marçal.
Cartão Amarelo, para o João Matheus, do Cena, o segundo dele no campeonato e Ramires da Pontaporanense.
Arbitra: Daiane Caroine Muniz. Assistentes: Adriano Ferreira e Ana Carolina Matias.
Público pagante: 411 torcedores.
Renda: R$ 3.040,00.