A sexta rodada do Campeonato Estadual estava marcada para o confronto de dois treinadores pressionados por resultados. Antes da bola rolar em Costa Rica, o time da casa de Cláudio Roberto vinha de três resultados sem saber o que é vitória. Além disso, uma crise no grupo por questão de dispensa de jogadores por indisciplina, mas que não foi amplamente divulgada. O adversário era o Aquidauanense, do técnico Mauro Marino, que teve uma semana de discussão com torcedores e imprensa local. O clima ficou ainda mais tenso, quando se descobriu que o “professor” também tem um serviço “paralelo” como ele havia insinuado ao repórter de “não ter conhecimento do futebol” por ter outro emprego e não “viver” do esporte.
O Costa Rica saiu na frente aos 18 minutos com gol de Mohamed, mas logo em seguida Mauro Viana, do Aquidauanense, deixou tudo igual. No segundo tempo, aconteceu a virada que deu números finais. Os gols da Princesinha do Sul foram de Aguinaldo e Beleu.
As duas equipes estão agora com as atenções voltadas a rodada do meio de semana. O Costa Rica vai jogar na quinta-feira contra o Comercial , no Morenão, às 20h, enquanto que um dia antes, o Aquidauanense vai receber em casa a Pontaporanense.
Ouça as entrevistas dos dois treinadores após a partida em Costa Rica.
Técnico Cláudio Roberto analisou e assumiu responsabilidade pelo jogo
Técnico Mauro Marino falou sobre disposição do time na partida