Lançado no início do ano pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, o calendário 2020 poderá sofrer alterações e até cancelamentos de etapas. É o que revelou a presidente Eva Regina, em entrevista ao site Esporte MS. “Por conta da pandemia do Covid 19, teremos que repensar as etapas, diminuir, ainda estamos analisando mas a próxima que seria em maio, será cancelada”, revela a presidente.

Inicialmente, estavam previstas 5 etapas para 2020 na capital e nos municípios de Bonito, Três Lagoas e Corumbá mas apenas a primeira em Bonito foi realizada no início do mês passado. No calendário estavam programadas ainda uma competição por equipes e Rei e Rainha da Praia no Beach Tennis que encerra o calendário com os melhores do ranking da temporada.

Presidente/atleta admite dificuldades para encerrar temporada

A diretoria pretende fazer uma reunião no início do próximo mês, presencial ou on line, dependendo da situação do momento, para realizar as devidas alterações no calendário. O Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis é realizado desde 2012, quando foi criada a Federação e o ranking da modalidade no estado.

Eva Regina é a terceira presidente desde a criação em 2012, Mário Zeni e Arthur Mário foram os antecessores na entidade que tem por objetivo levar a modalidade a todos os municípios, além de desenvolver competições e uma das próximas metas será trazer cursos de qualificação aos profissionais que trabalham a modalidade no estado.