Liderados pelos organizadores dos campeonatos amadores de Campo Grande, através da UEFA (União Esportiva do Futebol Amador), e empresários de quadras esportivas, o prefeito Marcos Trad recebeu proposta para que o prefeito estude a possibilidade de liberar as partidas do tradicional futebol amador. As “peladas” nos campos de futebol foram proibidas para evitar a aglomeração e combater a disseminação do coronavírus.
Trad disse que recebeu do secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, a proposta dos organizadores se propondo a implantar medidas para também combater o coronavírus. O futebol vem buscando alternativas e agora se espelhando no futebol Alemão, só que no caso profissional para também voltar as atividades.
Prefeito contou que o secretário recebeu os empresários que locam campos de futebol na Capital e, por conta da pandemia, tiveram que suspender as atividades. “[Eles] pediram retorno e falaram das dificuldades econômicas que eles estão passando”, explicou o gestor. “Estamos criando um calendário para ver a possibilidade do retorno das ‘peladas’; do futebol amador da nossa cidade. Estou com muita saudade”, continuou.
Por fim,o prefeito defendeu que a suspensão das partidas servem para proteger a população. “Mas a causa é maior: a vida”, finalizou.
O site esportems recebeu o documento apresentado ao secretário, onde os organizadores propõe estabelecer todos os cuidados também no combate a pandemia de coronavírus. O documento entregue ao prefeito, que deve analisar com os seus técnicos.
Eis a íntegra documento no link abaixo>
Documento entregue ao prefeito