Clássico Comerário só pode acontecer na segunda fase do Estadual (foto_EMS)


O Tribunal de Justiça Desportiva da FFMS publicou o edital de intimação dos envolvidos no processo 005/2020, que envolve o Corumbaense e a SERC. O caso é da denuncia contra o jogador Vandinho, que teria jogado irregularmente em três partidas, sendo que no ano passado foi julgado e pegou dois jogos de suspensão. Ele atuou em três partidas. A segunda reunião do TJD da FFMS será na próxima quinta-feira (4), no auditório do Hotel Internacional, na rua Alan Kardec. O presidente do TJD, Patrick Hernands, já adiantou ao site esportems que haverá um número máximo de presença no auditório, mas ainda não definido quantas pessoas.

O assunto interessa diretamente à SE Pontaporanense, que pode deixar a zona de rebaixamento se herdar a posição do time de Corumbá. O caso agora será analisado pelo Pleno e a decisão deve até chegar ao STJD no Rio de Janeiro, admite o próprio presidente do TJD-MS, Patrick Hernands. “Na nossa instância será a decisão final, mas cabe recurso ao STJD. Temos três recursos, do Corumbaense, da Pontaporanense e da Promotoria. Dois sairão perdendo deste julgamento e imagino que teremos recurso ao STJD”, explicou.

 

Julgamento vai ser definido (foto-EMS)

São oito clubes classificados para a fase de quartas-de-final do Estadual. O Corumbaense está em oitavo e enfrenta o Aquidauanense FC, líder da primeira fase. Nos outros confrontos, o EC Águia Negra joga contra o Maracaju AC, SER Chapadão enfrenta o Costa Rica EC e o clássico entre Operário FC e EC Comercial.